Desperte o lado inovador em você! Nossos cursos oferecem uma abordagem única para o design e a inovação na Engenharia & Arquitetura.
O curso de Maquetes Eletrônicas é uma oportunidade fascinante para os amantes da arquitetura, design de interiores e áreas afins explorarem a fusão entre criatividade e tecnologia.
Ao longo do curso, os estudantes aprendem a utilizar softwares especializados, como SketchUp PRO, 3D Studio Max, desenvolvendo habilidades essenciais para criar maquetes eletrônicas que transcendem a mera representação visual. Com ênfase na precisão técnica e na expressividade artística, os participantes mergulham em técnicas avançadas de modelagem, texturização, iluminação e renderização, garantindo que suas criações se destaquem pela qualidade e autenticidade.
Introdução:
Conhecendo a interface, Face Style, Standart Views e Parallel Projection.
Ferramentas de visualização:
Aprendendo a manusear a área de trabalho com as ferramentas Zoom, Pan, Orbit, Previews e Next.
Desenhando com o SketchUp:
Ferramentas de desenhos, trabalhando com medidas exatas com as ferramentas Rectangle, Arc, Freehand, Polygon e Line.
Ferramentas de Alteração:
Offset, Push/Pull, Rotate, Scale, Fallowme e Mirror.
Ferramenta Move:
Ferramenta Move e suas funções adicionais.
Ferramentas de Medidas:
Trabalhando com ferramentas de dimensão e configuração de eixos: Tape Measure, Protractor, Axes e Dimension.
Ferramentas de Texto e Texto 3D:
Criando cotas e trabalhando com textos especiais: Dimension, Text e 3D Text.
Organizando o Projeto:
Criando componentes e grupos otimizando o fluxo de trabalho.
Aplicação de Materiais e Biblioteca Online:
Aplicando materiais no projeto, trabalhando com a biblioteca online 3Dwarehouse.
Sombras e Cenas:
Aplicando sombras (Shadows) e criando vídeos através das cenas.
Impressão e layout:
Exportando arquivo para o Layout, criando vistas e configurando a impressão.
Desenvolvendo um Projeto:
Aplicação das ferramentas aprendidas no decorrer do curso, criando um projeto para demonstração através de vídeo.
O curso tem por objetivo familiarizar o usuário de 3D Studio, com todos os recursos fundamentais para a criação de maquetes eletrônicas (modelos tridimensionais) e conceitos de animação, tornando-o apto a utilizar toda a gama de comandos 3D, aproveitando as inúmeras vantagens deste poderoso software.
Conceitos Básicos:
– Módulos do Programa – Menus – Interface – Terminologia
3D Editor:
– Criação de objetos – Modificação de objetos – Exibição de objetos – Montagem de cena – tridimensional – Aplicação de materiais – Luzes (omni/ambient/spot) – Abrangência – projeção, sombras – (ray trace/cast shadows) – exclusão de objetos – overshot – multiplier – câmeras – renderização da imagem – mapeamento de materiais – atmosfera/background
2D Shaper:
– criação de geometria fundamental – criação de polígonos simples – ajuste de polígonos – ajuste de segmentos – ajuste de vértices – edição de objetos 2D – eixos local/global – seleção de objetos
3D Lofter:
– paths – shapes – controle de steps – controle de vértices – ajuste de escala – comandos de visualização – mapeamento de objetos complexos – grids de deformação – criação de objetos complexos em 3D
Keyframer:
– criação de animações – paths – carregar arquivos dxf – waltrough – preview – place pivot – hierarchy – links – dummy – video post – track info – key info – movimento associados – controle de frames – composição de imagens/animações – edição de polylines
Materials Editor:
– criação de materiais – texturas – máscaras – transparência – reflexão – material decal x tile – tipos de materiais – efeito (texturas, relevo, reflexão, opacidade, etc.) – biblioteca de materiais
Nossos cursos proporcionam experiências hands-on, garantindo que você aplique o que aprendeu imediatamente. Inscreva-se para uma jornada de aprendizado envolvente e prática!