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Design e Inovação

Autocad Completo

Desperte o lado inovador em você! Nossos cursos oferecem uma abordagem única para o design e a inovação na Engenharia & Arquitetura.

Autocad Completo

Descubra o fascinante universo do design e da modelagem tridimensional com o nosso curso completo de AutoCAD! 

Durante o programa, você mergulhará nas funcionalidades avançadas do AutoCAD, aprendendo a criar desenhos precisos e modelos 3D impressionantes. Nossos instrutores especializados guiarão você desde os conceitos fundamentais até técnicas avançadas, proporcionando uma compreensão sólida e prática da plataforma.

Com aulas práticas e projetos do mundo real, você desenvolverá habilidades prontas para serem aplicadas em projetos arquitetônicos, engenharia civil, design de interiores e diversas outras áreas. Além disso, ao concluir o curso, você receberá uma certificação reconhecida, comprovando suas habilidades e preparando-o para desafios profissionais.

Confira nosso conteúdo programático

O curso terá como foco o ambiente do programa, suas principais ferramentas de desenho e como usá-las em projetos técnicos. Ao longo do curso será apresentado teorias e, em seguida, aplicações em exercícios propostos. Os exercícios alternam desde desenhos de mecânica e arquitetura, para que pratique os comandos nessas duas modalidades, entre outras.

Conceitos Básicos:

Configurar espaço de trabalho, Unidade de Medida do desenho,

Coordenadas:

Absoluta, Relativa e Polar, Funções do Teclado, Comandos de visualização com Zoom e Pan.

Métodos de Seleção:

Entidades brilham, Métodos de seleção: Window, Window Polygon, Crossing e Crossing Polygon, Fence, Excluir objetos da seleção, Quick Select.

Comandos de Desenho:

Line, Ray, Construction Line, Polyline, Polygon, Rectangle, Arc, Circle, Donut, Ellipse, Table, Point, Hatch, Gradient, Revision Cloud, Sketch.

Comandos de Edição:

Erase, Copy, Mirror, Offset, Array, Move, Rotate, Scale, Stretch, Lengthen, Trim, Extend, Break, Break at Point, Chamfer, Fillet, Explode, Draw Order, Edit Polylin, Join, Isolate Objects.

Comandos de Texto:

Single Line Text, Multiline Text, Mtext Columns, Mtext Background Mask, Mtext Line Spacing, Mtext Symbol, Text Style, Tab Text Editor.

Comandos de Tabela:

Table e suas configurações.

Comandos de Dimensão:

Linear, Aligned, Arc Length, Ordinate, Radius, Jogged, Diameter, Angular, Quick Dimension, Baseline, Continue,Tolerance, Center, Mark, Inspection, Jogged Line, Dimension Space, Dimension Break, Baseline Spacing, Dimension Edit, Dimension Text Edit, Override, Update, Dim Style Control e Dimension Style.

Multileader:

Multileader Style Manager, Comandos: Multileader, Add Leader, Remove Leader, Multileader Aign, Multileader Collect.

Comandos Auxiliares:

Temporary Track Point, From, Endpoint,Midpoint, Mid Between 2 Points, Intersection, Apparent Intersection, Extension, Center, Quadrant, Tangent, Perpendicular, Parallel, Insert, Node, Nearest, None, Object Settings.

Recursos Auxiliares:

Snap Mode, Grid Display, Ortho Mode, Polar Tracking, Object Snap Tracking, Object Snap, Show/Hide Lineweight, Transparency, Dynamic Input.

Função dos Grips

Propriedades dos Objetos:

Paleta Properties, Object Color, Lineweight, Linetype Manager, Global scale factor, Transparency, List.

Layers:

Paleta Layer Properties Manager (Status, Name, On, Freeze, Lock, Color, Linetype, Lineweight, Transparency, Plot Style, Plot, Description, New Layer, Delete Layer e Set Current). Definir os objetos nos devidos layers; Mover objetos de um layer para outro;

Configurar esmaecimento de um layer bloqueado; Transparência em layers. Barras de Ferramentas: Standard, Styles, Workspaces, Layers, Properties, Draw, Modify, Object Snap, Barra de Status, Draw Order, Inquiry, Dimension.

Mensurar Desenho:

Measure: Distance, Radius, Area, Volume.

Neste módulo serão apresentadas ferramentas para agilizar ainda mais a criação de projetos e trabalhando com a interface Drafting & Annotation. Além disso, plotagem do projeto em escala, criação de carimbo, penas PLT e PDF, etc. Breve introdução ao ambiente tridimensional.

Desenhos Isométricos:

Configurar área de trabalho. Elipses isométricas. Utilização do Dynamic Input. Dimensionar desenho isométrico

Comandos de Desenho:

Multiline, Point, Inserção e Formatação de Tabelas, Spline para criação de curvas de nível.

Recursos e Comandos para Gerenciamento de Arquivos:

Usando o comando Shell para criação de pastas. Trabalhando com o Tool Palettes para inserir Blocos Dinâmicos. Paleta Design Center para reaproveitar blocos e estilos de outros arquivos em um novo projeto. Verificação Ortográfica. Localizar & Substituir. Quick Properties. QuickCalc; Seleção de objetos via Quick Select.

Área de Transferência:

Copiar desenho como imagem bitmap e vetor.

Blocos:

Criação e edição bloco para inserção em projetos. Comportamento dos blocos em layers diferentes. Exportando blocos em arquivos externos. Criação de uma biblioteca de blocos. Definindo ponto base do bloco. Inserção de arquivos externos como bloco.

Annotative:

Criar e trabalhar com estilos annotatives: cotas, hachuras, texto. Atribuir escalas annotatives em objetos. Escala a de anotação (Annotation Scale) e seus recursos (Annotation Visible, Automatically Add Scales). Plotagem: Unidade de medida do desenho. Plotagem no Model Space e Paper Space (Layout), gerando impressão em papel. Instalando plotters para criação de arquivos PLT e PDF. Criação de Estilos de Plotagem (Penas).

Layout:

Inserção e Exclusão de Layouts. Configuração do Layout em diversos tamanhos de folha e alteração das margens. Criação de molduras, legendas e carimbo. Definindo atributos fixos e variáveis, inserção de imagem para compor o carimbo. Definindo Viewport e atribuindo escala ao desenho via Zoom Scale e Viewport Scale. Bloquear Viewport. Congelar layers no Viewport ativo.

Template (Modelo):

Salvando o Layout como um Template para aplicá-los em projetos existentes e futuros.

XREF:

Visão Geral, Anexando arquivos externos. Notificação de XREF anexado ao arquivo, Paleta External References. Comando XBIND. Converter XREF em bloco LOCAL (Binnd x Insert).

Options:

Files, Display, Open and Save, Plot and Publish, System, User Preferences, Drafting, 3D Modeling, Selection, Profiles.

Salvar arquivo em versão anterior

Comandos para Manipulação de Arquivos:

Serão vistos comandos para recuperação de arquivos corrompidos, reparação de erros, eliminação de objetos sobrepostos, redução do tamanho do arquivo, além de excluir estilos e blocos que não foram utilizados, assim, reduzindo o tamanho do arquivo. Esses comandos são Recover, Audit, Overkill e Purge.

Introdução ao Ambiente 3D:

O que é um modelo 3D. Sombreamento e Renderização. Dimensão no Eixo Z. Visualização em 3D. Volume de objetos em 3D. Plotar desenho 3D. Retornar a vista 2D.

Conceitos Básicos:

Nova interface; Coordenadas tridimensional, cilíndrica, esférica; Thickness; 3D Views; Modelos 3D; Alterar posição do Eixo Z; Ferramentas Orbit: Orbit, Free Orbit, Continuous Orbit; Sistemas de Coordenadas UCS; Diferença entre modelos sólidos e superfícies; Selecionar arestas.

Navegação e Visualização:

Navigation Bar: Steering Wheels, Pan, Zoom Extents, Orbit, ShowMotion; Vistas Predefinidas; ViewCube: Modos de Perspectivas, Parallel, Perspective, Perspective with Ortho Faces; View Controls; View Style Controls; Viewports; Viewpoint Presents; Visual Style: 2D Wireframe, Wireframe, Hidden, Realistic, Conceptual, Shaded, Shaded with Edges, Shades of Gray, Sketchy, X-ray; UCS: Opções de UCS: Origin, Z Axis Vector, 3 Point, Object, Face, View, Previous, World, X, Y, Z.

Sólidos 3D:

Box; Wedge; Cylinder; Sphere; Torus; Cone; Pyramid; Propriedades Isolines e Facetres; Planar Surface; Helix; Extrude; 3D Polyline; Polysolid; Revolve; Sweep; Loft; Presspull.

Superfícies 3D [ Meshes ]:

Revolved Mesh; Tabulated Mesh; Ruled Mesh; Edge Mesh; 3DFace; Objectos Mesh: Box; Pyramid; Wedge; Dome; Dish; Sphere; Cone; Torus; Mesh; Parâmetros Surftab1 e Surftab2; Convert to Smooth Surface; Convert to Smooth Solid; Convert to Faceted Surface; Convert to Faceted Solid; Smooth More.

Edição de Modelos e Sólidos:

3D Move; Gizmo; Grips; Properties; 3D Rotate; 3D Mirror; 3D Array; Align; 3D Align; Chamfer; Fillet; Union; Subtract; Intersect; Selection Preview; Trabalhando com Grips; Ferramentas Auxiliares; 3D Object Snap; Dynamic UCS.

Renderização:

Render; Render Region; Render Window; Configurações Avançadas; Ajuste de Exposição; Configurar Ambiente; Render Presets; Salvar Imagem Renderizada como Arquivo Externo.

Materiais:

Paletas Materials Browser, Materials Editor e Texture Editor; Aplicar, Criar, Duplicar, Renomear e Excluir Material; Material Mapping: Planar, Box, Cylindrical, Spherical; Background: Solid, Gradient, Image, Syn & Sky.

Iluminação:

Características da Luz; Iluminar Cena; Point Light; Spot Light; Distant Light; Paleta Lights in Model; Paleta Sun Properties; Geographic Location (localização geográfica do projeto).

Cortes e Vistas:

Camera; Dview; Section Plane: Gerar bloco 2D/3D a partir do corte, Exportar como arquivo externo, Apagar Plano de Corte; Slice; View Base e seus recursos: Project View, View Detail, View Section.

Animação:

ShowMotion; Aplicar Transição nas Instâncias; Animation Motion Path; Criar Caminho (Path) para a Camera; Criar e Salvar como Arquivo de Filme.

Layout e Plotagem

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Aprendizado prático é a chave!

Nossos cursos proporcionam experiências hands-on, garantindo que você aplique o que aprendeu imediatamente. Inscreva-se para uma jornada de aprendizado envolvente e prática!

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