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Design e Inovação

Maquetes Eletrônicas

Desperte o lado inovador em você! Nossos cursos oferecem uma abordagem única para o design e a inovação na Engenharia & Arquitetura.

Maquetes Eletrônicas

O curso de Maquetes Eletrônicas é uma oportunidade fascinante para os amantes da arquitetura, design de interiores e áreas afins explorarem a fusão entre criatividade e tecnologia.

Ao longo do curso, os estudantes aprendem a utilizar softwares especializados, como  SketchUp PRO, 3D Studio Max, desenvolvendo habilidades essenciais para criar maquetes eletrônicas que transcendem a mera representação visual. Com ênfase na precisão técnica e na expressividade artística, os participantes mergulham em técnicas avançadas de modelagem, texturização, iluminação e renderização, garantindo que suas criações se destaquem pela qualidade e autenticidade.

Confira nosso conteúdo programático

Introdução:

Conhecendo a interface, Face Style, Standart Views e Parallel Projection.

Ferramentas de visualização:

Aprendendo a manusear a área de trabalho com as ferramentas Zoom, Pan, Orbit, Previews e Next.

Desenhando com o SketchUp:

Ferramentas de desenhos, trabalhando com medidas exatas com as ferramentas Rectangle, Arc, Freehand, Polygon e Line.

Ferramentas de Alteração:

Offset, Push/Pull, Rotate, Scale, Fallowme e Mirror.

Ferramenta Move:

Ferramenta Move e suas funções adicionais.

Ferramentas de Medidas:

Trabalhando com ferramentas de dimensão e configuração de eixos: Tape Measure, Protractor, Axes e Dimension.

Ferramentas de Texto e Texto 3D:

Criando cotas e trabalhando com textos especiais: Dimension, Text e 3D Text.

Organizando o Projeto:

Criando componentes e grupos otimizando o fluxo de trabalho.

Aplicação de Materiais e Biblioteca Online:

Aplicando materiais no projeto, trabalhando com a biblioteca online 3Dwarehouse.

Sombras e Cenas:

Aplicando sombras (Shadows) e criando vídeos através das cenas.

Impressão e layout:

Exportando arquivo para o Layout, criando vistas e configurando a impressão.

Desenvolvendo um Projeto:

Aplicação das ferramentas aprendidas no decorrer do curso, criando um projeto para demonstração através de vídeo.

O curso tem por objetivo familiarizar o usuário de 3D Studio, com todos os recursos fundamentais para a criação de maquetes eletrônicas (modelos tridimensionais) e conceitos de animação, tornando-o apto a utilizar toda a gama de comandos 3D, aproveitando as inúmeras vantagens deste poderoso software.

Conceitos Básicos:

– Módulos do Programa – Menus – Interface – Terminologia

3D Editor:

– Criação de objetos – Modificação de objetos – Exibição de objetos – Montagem de cena – tridimensional – Aplicação de materiais – Luzes (omni/ambient/spot) – Abrangência – projeção, sombras – (ray trace/cast shadows) – exclusão de objetos – overshot – multiplier – câmeras – renderização da imagem – mapeamento de materiais – atmosfera/background

2D Shaper:

– criação de geometria fundamental – criação de polígonos simples – ajuste de polígonos – ajuste de segmentos – ajuste de vértices – edição de objetos 2D – eixos local/global – seleção de objetos

3D Lofter:

– paths – shapes – controle de steps – controle de vértices – ajuste de escala – comandos de visualização – mapeamento de objetos complexos – grids de deformação – criação de objetos complexos em 3D

Keyframer:

– criação de animações – paths – carregar arquivos dxf – waltrough – preview – place pivot – hierarchy – links – dummy – video post – track info – key info – movimento associados – controle de frames – composição de imagens/animações – edição de polylines

Materials Editor:

– criação de materiais – texturas – máscaras – transparência – reflexão – material decal x tile – tipos de materiais – efeito (texturas, relevo, reflexão, opacidade, etc.) – biblioteca de materiais

Aprenda de Forma Prática

Aprendizado prático é a chave!

Nossos cursos proporcionam experiências hands-on, garantindo que você aplique o que aprendeu imediatamente. Inscreva-se para uma jornada de aprendizado envolvente e prática!

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