Office Avançado
Inscreva-se em nossos cursos de gestão com ênfase nas poderosas ferramentas da Microsoft.
Office Avançado
Você está pronto para dominar as ferramentas essenciais para o sucesso profissional? Em nosso curso completo de Microsoft Office na escola ‘The Best’, mergulhe em uma jornada educacional que transformará a maneira como você trabalha e se comunica.
Este curso abrangente não apenas explora os fundamentos do Word, Excel, PowerPoint e Outlook, mas também aprofunda os recursos avançados dessas poderosas ferramentas. Seja você um iniciante buscando criar documentos impressionantes, planilhas dinâmicas ou apresentações cativantes, ou um profissional que deseja aprimorar suas habilidades existentes, nosso curso foi projetado para atender a todas as necessidades.
Ao longo do programa, você terá a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em projetos práticos do mundo real, garantindo que cada habilidade adquirida seja diretamente transferível para sua vida profissional. Aprenda a otimizar sua produtividade, colaborar de maneira eficaz e impressionar seus colegas com apresentações visualmente impactantes.
Além disso, ao concluir com sucesso o curso, você receberá uma certificação reconhecida no mercado, validando suas habilidades e destacando você no competitivo cenário profissional. Embarque nesta jornada de aprendizado transformadora e capacite-se com o conhecimento abrangente do Microsoft Office na escola ‘The Best’. Seu futuro de produtividade e sucesso começa aqui. Inscreva-se agora e dê o próximo passo para se destacar!
Confira nosso conteúdo programático
Conteúdo Programático:
Filtrando Dados de Tabelas
Filtro para visualizar apenas os registros que deseja trabalhar. Filtros Rápidos para aplicar critérios específicos. Filtros Avançados para trabalhar com critérios complexos. Filtros com Critérios Compostos para a localização dos registros que correspondam aos critérios definidos.
Adequando a Planilha
Nomear Células ou Intervalo de Células para trabalhar eficientemente com grandes grupos de células. Conversão de Intervalo em Tabelas para trabalhar efetivamente com os dados de tabela. Classificação para organizar os registros. Congelar Painéis para obter uma visualização mais adequada ao trabalhar com planilhas extremamente extensas.
Ferramentas para dinalizar a planilha
Validação de Dados para restringir os dados inseridos em células ou em intervalos da planilha. Tabela Dinâmica que permite resumir centenas de registros em um formato tabular conciso.
Dominando Funções
Uso das principais funções das categorias: Funções de Texto (ARRUMAR, TIRAR, NÚM.CARACT, ESQUERDA, DIREITA, MAIÚSCULA, MINÚSCULA, PRI.MAIÚSCULA, EXATO, PROCURAR, LOCALIZAR, CONCATENAR), Funções Lógicas (SE, E, OU), Funções de Informação (ÉERRO, ÉERROS), Funções de Procura e Referência (PROCH, PROCV, LIN, ÍNDICE), Funções de Data e Hora (AGORA, HOJE, ANO, MÊS, DIA, DATA, DIA.DA.SEMANA), Funções Matemáticas (ARRED, ARREDONDAR.PARA.BAIXO, ARREDONDAR.PARA.CIMA, QUOCIENTE, MOD, RAIZ, SOMASE), Funções Estatísticas (MÉDIA, CONT.SE, CONT.SES), Funções Financeiras (TAXA, NPER, PGTO, VF, VP).
Funções Financeiras
Conceitos financeiros para descobrir como utilizar o Excel para resolver problemas de cunho financeiro. Fórmulas básicas de juros simples, montante (valor futuro), capital (valor atual), juros compostos. Relação de Taxas para transformar taxas anuais em mensais e vice-versa.
Gráfico Avançado
Linha de Tendência para projetar tendência de valores em determinado período de tempo. Barra de Erro para projetar variâncias de erros numa análise de cálculos.
Ferramentas de Modelagem de Negócios
Teste de Hipóteses para verificar os dados da planilha. Tabela de Dados de Entrada Única para a verificação de um único resultado por vez. Adicionando Mais Fórmulas à Tabela de Dados para verificar o efeito de vários valores de entrada sobre diferentes fórmulas. Tabela de Duas Entradas para verificar o efeito sobre um valor futuro sobre diferentes valores. Opções de Cálculo para que o cálculo seja executado quando solicitado. Editando uma Tabela de Dados para a edição de fórmulas e valores de entrada. Atingir Meta que usa um método iterativo, testando diferentes valores até encontrar uma solução para o seu problema. Cenários para simular um acontecimento para se prever uma situação orçamentária ou criar uma análise de investimento futuro. Solver para encontrar soluções para problemas complexos.
Formulários Eletrônicos
Uso dos Controles de Formulário e Controles Active X para automatizar as planilhas, criando formulários eletrônicos.
Macros
Introdução a criação de macros que asseguram os procedimentos estabelecidos para que sejam executados quando solicitados.
Conteúdo Programático:
Mala Direta
Trabalhando com arquivos de texto padrão – Criando base de dados – Incluindo novos destinatários – Editando fonte de dados – Utilização da base de dados existente – Mesclagem e impressão de documentos – Etiquetas e Envelopes utilizando base de dados existente – Salvando documento principal – Criando mala direta para E-mail (Outlook).
Estilos
Utilização da ferramenta Estilos – Usando estilos prontos – Criando estilos – Utilizando estilos em outros documentos – Formatar estilos prontos – Biblioteca de estilos – Aplicando estilos em Monografia – Normas ABNT.
Colunas Personalizadas, Notas de Fim e Notas de Rodapé
Trabalhando com colunas personalizadas, Quebra de seção – Linhas verticais – Utilização das notas de fim, Formatação notas de fim, Notas de rodapé, Formatação e utilização das notas de rodapé.
Sumários e Índices
Conceito – Diferença entre Sumário e Índice – Criação – Formatação – Utilização e aplicação de Sumários e Índices – Navegação entre Sumário e Índice.
Tabelas
Criação – Desenhando tabelas – Formatação – Modelos Profissionais – Dicas de criação – trabalhando com Fórmulas – Inserindo Fórmulas – Criação de Nota Fiscal.
Revisão
Qual sua função? – Utilização das Ferramentas – Controlar Alterações – Balões – Aceitar alterações – Rejeitar alterações – Mostrar Marcações – Comentários – Alterando nome do usuário.
Imagens e Bordas
Novos Efeitos Word – Aplicação – Dicas de efeitos personalizados – Criação de Modelos – Formas – Rotacionando Imagens – Criação de cópias – Ferramenta Quebra automática de texto – Aplicação de bordas – Formatação.
Conteúdo Programático:
Slide Mestre
Criar Layout Personalizado.
Objetos
Inserir Objetos, Vincular, Atualizar vínculo, Mover Objeto, Tamanho do Objeto, Alinhar Objeto, Modo de edição do Objeto.
Apresentação Interativa
Inserir Ação, Ação para Arquivos Externos, Abrir Página da Web, Enviar E-mail, Carregar outra Apresentação, Remover Ação, Botões de Ação.
Dicas de Apresentação
Como fazer uma apresentação em 10 minutos, Modelos de Apresentação.
Recursos de Apresentação
Atalhos para Navegação, Opções de Ponteiro, Resolução da Tela, Definir outro Monitor, Modo Apresentador.
Modos de Exibição
Normal, Classificação de Slides, Anotações, Apresentação de Slides.
Grupo Mostrar/Ocultar
Grupo Zoom
Gravar Narração
Iniciar Gravação, Regravar, Ouvir, Pausar Narração durante a gravação, Verificar resultado final, Visualizar arquivos de áudio criados.
Publicação
Criar Folhetos no Word, Publicar Slides.
Verificar Ortografia
Opções do PowerPoint
Esquema de Cores, Dicas de Tela, Configurações de Idioma, Personalizar Dicionários, Ocultar Erros de Ortografia, AutoRecuperação, Número máximo de comandos Desfazer, Quantidade de arquivos em Documentos Recentes, Modificar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido.
Objetivo: Criação de sistemas que gerenciam dados através de informações, facilitando a armazenagem e distribuição das informações.
Conteúdo Programático:
Tabelas
Revisão na construção de tabelas; Inclusão da chave-primária; Relacionamento; Propriedades do campo; Tipos de dados.
Consultas
Consulta com condição; Consulta com múltiplas condições; Consulta parametrizada; Consulta de atualização.
Formulário
Criação de formulário; Modo Design; Ferramentas do grupo Controle: caixa de combinação, rótulo, controle Guia, caixa de seleção, botão de opção, anexo, botão; Subformulário; Formulário dividido.
Relatórios
Criação de relatórios com mala direta; Etiquetas; Impressão; Alteração de dados.
Macros
Construtor de macros; Criação de macros simples; Macros em botões.
Módulos
O que é módulo; Programação básica em Visual Basic; Otimização de tarefas.
Projeto Final
Criação de sistema (banco de dados) com as ferramentas vistas durante no curso.
Aprendizado prático é a chave!
Nossos cursos proporcionam experiências hands-on, garantindo que você aplique o que aprendeu imediatamente. Inscreva-se para uma jornada de aprendizado envolvente e prática!